Contrário a Lula e Flávio Bolsonaro, Marun quer convencer Temer a disputar presidência

INVESTIGA MS WENDELL REIS


O ex-ministro Carlos Marun (MDB) vai procurar o ex-chefe, Michel Temer (MDB), para tentar convencê-lo a disputar a presidência da República na eleição deste ano.

O ex-ministro declarou, em entrevista a Folha de São Paulo, que não pretende votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) e defendeu o ex-presidente Michel Temer como uma opção para o Centro.

Marun justifica que não votará em Lula por ocasião do comportamento agressivo contra Temer, em virtude da cassação de Dilma Rousseff (PT).

O ex-deputado federal pondera que não é bolsonarista. Além disso, a restrição a Flávio parte de uma visita dele a Israel no início da pré-campanha. Descendente de Libanês, Marun é crítico ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

Marun avalia que está na hora do centro voltar a ter protagonismo e acredita que Temer será, no mínimo, um candidato relevante. O ex-ministro também pretende convencer o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, a pensar em candidatura própria do partido para presidência.

Foto: Valter Campanto



COMENTÁRIOS