Adriane Lopes deve participar de sessão inaugural da Câmara de Campo Grande

Encontro abre os trabalhos do Legislativo de 2026

MIDIA MAX ANNA GOMES


Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). (Foto: Eliel Dias/ Jornal Midiamax)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), deve participar da sessão solene inaugural da Câmara da Capital. O encontro que abre os trabalhos do Legislativo em 2026 está previsto para acontecer na manhã da próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

A informação sobre a convocação dos vereadores foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (26). No encontro, segundo o documento, o Executivo deve apresentar uma mensagem sobre a atual situação do município.

Os vereadores entraram em recesso parlamentar no mês de dezembro. Durante o tempo de descanso, chegaram a realizar uma sessão extraordinária quando aprovaram um projeto de lei sobre o aumento da taxa de lixo em Campo Grande. O Executivo vetou a proposta.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o presidente da Casa de Leis, Epaminondas Neto, o Papy, do PSDB, para tentar saber se o veto do Executivo será votado na primeira sessão ordinária, que acontece no dia 3 de fevereiro, mas não obteve respostas. O Chefe do Legislativo também não respondeu se haverá uma nova sessão extraordinária.

Desde a última semana, Papy tem ficado em silêncio sobre a possível votação ao veto do aumento da taxa de lixo que impacta o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nesta segunda-feira, mais uma vez, o presidente da Casa preferiu não comentar se a proposta será analisada na primeira sessão ordinária da Câmara. O canal segue aberto para qualquer manifestação.



COMENTÁRIOS