Dourados terá 'dedo-duro' contra quem furar sinal, mas período noturno é alvo de debate


Fiscalização eletrônica vai 'pegar' quem furar sinal - Crédito: Fabiana Oliveira/Dourados News

Fiscalização eletrônica que acusará quando os motoristas e motociclistas ultrapassarem o sinal vermelho está sendo instalada em Dourados. A informação foi apurada pelo Dourados News, no entanto, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) ainda não divulgou e dados de quando os equipamentos passarão a funcionar, nem outros detalhes. 

As modificações também não foram divulgadas de forma oficial ainda pelas instituições públicas.

Mesmo assim, em redes sociais, motoristas demonstram preocupação com o fato e questionam sobre como será o funcionamento de detectores de avanço de sinal, no período noturno, com o apontamento de que a parada em horários de menor circulação de pessoas possa culminar em ocasiões para criminosos cometerem roubos, furtos ou outros. 

As movimentações de populares entorno do assunto fez com que inclusive, o  presidente da Câmara Municipal de Dourados Laudir Munaretto recorresse à Agetran com o pedido de que “ ação não ocorra no período noturno, das 22h às 5h”. 

“Fomos até a Agetran antes mesmo de esses equipamentos entrarem em funcionamento porque é notório que a nossa população ficará a mercê de mais perigos, ainda mais no período noturno”, explicou o vereador em nota divulgada para a imprensa.

Recentemente ocorreu a instalação de redutores e controladores de velocidade em mais de 40 pontos de Dourados, como mostrado pelo Dourados News -relembre aqui-. As infrações nesses locais passam a gerar multa após o dia 25 de julho. 

 

douradosnews

 Gizele Almeida



COMENTÁRIOS