PSDB tenta apaziguar interesses para 2024

Partido já tem três pré-candidatos a prefeito em Dourados


Tucanos reunidos para avaliar quadro pré-eleitoral - (Foto: Assessoria)

Os membros da Executiva municipal do PSDB se reuniram na noite de sexta-feira (2), na nova sede do partido em Dourados, com a bancada de vereadores e os parlamentares eleitos no Estado para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, e avaliaram o quadro pré-eleitoral para 2024, principalmente diante da polarização de nomes dentro da própria legenda com pretensões de concorrer ao cargo hoje ocupado pelo prefeito Alan Guedes (PP), que já sinaliza o desejo de tentar novo mandato.

“Temos excelentes nomes como pré-candidatos à Prefeitura e o compromisso firmado entre eles é o de que quem estiver melhor nas pesquisas que serão feitas para aferir a vontade do povo douradense, terá o apoio dos demais”, informou o presidente da Executiva, Valdenir Machado, sem revelar maiores detalhes do encontro interno. Atualmente, o PSDB douradense tem, pelo menos, três pré-candidatos: o deputado federal Geraldo Resende e os estaduais Lia Nogueira e Zé Teixeira.

De acordo com material divulgado pela assessoria do parlamentar, o deputado Geraldo Resende disse que “um partido com nomes tão expressivos como o nosso não pode se omitir em um processo eleitoral, cujo principal objetivo é chegar ao comando do segundo maior município do Estado para fazer uma gestão diferente de tudo o que já passou por aqui”. Resende diz que quer construir um projeto coletivo “e se for indicado, vamos administrar para alavancar o desenvolvimento de Dourados”, ressaltou.

 
O deputado estadual Zé Teixeira, também citado pela assessoria de Resende, afirmou que se sente capacitado e com experiência para comandar a gestão municipal, desde que conte com o apoio das lideranças e população douradense. “Sou pré-candidato, mas não teria nenhuma dificuldade em apoiar um dos outros colegas que estão se apresentando”, teria dito ele, da mesma forma que a deputada Lia Nogueira, para quem “chegou a hora de construirmos um projeto para o PSDB nas eleições em Dourados”. Ela defende que o partido caminhe unido e coeso, para mostrar à população douradense “que é possível fazer uma gestão moderna, arrojada e competente”.

Uma ausência

Além dos deputados Zé Teixeira, Lia Nogueira e Resende, participaram do encontro os vereadores que formam a bancada tucana na Câmara, Diogo Castilho, Márcio Pudim, Juscelino Cabral e Rogério Yuri, e ainda o presidente e o dirigente Valdenir Machado e Vanderlei Escobar, encarregados, inclusive, de preparar a convenção partidária para a renovação da direção municipal, em agosto. O vereador Sergio Nogueira, que é, inclusive, líder do prefeito Alan Guedes na Câmara, não participou da reunião.

 

assessoria.



COMENTÁRIOS