Futebol
Lionel Messi deixará o PSG após última partida, anuncia técnico Christophe Galtier
O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, anunciou oficialmente a saída de Lionel Messi do clube. Segundo a imprensa local, tanto o jogador quanto o clube não têm interesse em renovar o contrato, que expira no final de junho. Galtier confirmou a ruptura em suas declarações, mencionando que a próxima partida no Parque dos Príncipes contra o Clermont será a última de Messi pelo PSG.
Em entrevista coletiva, o técnico se manifestou ao período do argentino no clube francês: "Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont" - disse o treinador francês, se referindo ao jogo do próximo sábado, pela última rodada da Ligue 1
Até o momento, Messi disputou 74 jogos pelo PSG, marcando 32 gols e fornecendo 34 assistências. Durante sua passagem pelo clube francês, ele conquistou duas vezes o Campeonato Francês e também ergueu o troféu da Supercopa da França. No entanto, não conseguiu alcançar o grande objetivo do clube, que era a conquista da Liga dos Campeões.
O futuro de Messi ainda está em aberto, e de acordo com a imprensa europeia, três principais possibilidades estão sendo consideradas. O Barcelona está fazendo esforços financeiros para trazer o jogador de volta ao clube, sendo esse um desejo pessoal de Messi. Outros interessados são o Al Hilal, da Arábia Saudita, com uma proposta bilionária, e o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
O jornal argentino "Olé" também mencionou recentemente o interesse de clubes da Premier League pelo argentino, embora nenhum clube específico tenha sido mencionado. O futuro de Messi continua sendo um assunto de especulação, e os fãs aguardam ansiosamente para ver onde o astro argentino jogará a próxima temporada.
C. Gavelle/PSG
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




