Futebol
Estadual 2023 de futebol é lançado nesta segunda
Fundesporte investe mais de R$ 1 milhão com 10 clubes
A edição 2023 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional da Série A será lançada em cerimônia marcada para esta segunda-feira (16) no piso superior da churrascaria Nativas Grill, em Campo Grande, a partir das 19h30. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer, com participação de R$ 1.014.490,00 aos clubes.
O recurso, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS), irá ajudar as equipes com despesas ao longo da competição, entre elas a hospedagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica, taxa de arbitragem e custos com materiais esportivos, chegando até aos uniformes. Conforme a tabela oficial divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o campeonato tem início no sábado (22) que vem e previsão de término no dia 30 de abril.
Ao todo, participam 10 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase. O grupo A tem Costa Rica Esporte Clube (de Costa Rica), Operário Futebol Clube e Esporte Clube Comercial (ambos de Campo Grande), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (de Chapadão do Sul) e Coxim Atlético Clube (de Coxim). Já o grupo B é composto pelo Dourados Atlético Clube (de Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (de Aquidauana), Operário Atlético Caarapoense (de Caarapó), o Novo Futebol Clube (representando Sidrolândia) e o Ivinhema Futebol Clube (de Ivinhema).
Na fase classificatória, todos se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, depois semifinal e final, com partidas de ida e volta. O sistema “mata-mata” volta ao Estadual após dois anos. O pior time de cada grupo na primeira fase será rebaixado.
O Dourados abre a competição, sábado (22), recebendo o Aquidauanense no estádio Douradão; e em Costa Rica o time da casa recebe a SERC, de Chapadão do Sul. VEJA TABELA COMPLETA
O Operário, de Campo Grande, é o atual campeão. Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024. Na Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão estadual tem direito à vaga no ano que vem, segundo o regulamento da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
Douranews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




