Esportes
A 1ª prova de Motocross em Dourados foi realizada há mais de 40 anos
Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a inauguração da pista “Vitório Fedrizzi”, na então sede campestre do Clube Social Publicado em: 01/02/2022 | REDAçãO
O público douradense assistiu uma prova de motocross, pela primeira vez, no dia 16 de dezembro de 1979. O evento aconteceu durante a inauguração da pista “Vitório Fedrizzi”, localizada na então sede campestre do Clube Social, nas proximidades da atual Cohab 2.
O Grande Prêmio Cidade Modelo foi coordenado pelo saudoso esportista Baltazar Marques da Silva, que também atuava como representante do jornal O Progresso na região conesul do Estado.
Baltazar presidia a associação de motoqueiros da cidade.
Baltazar Marques, vale lembrar, morreu em acidente de trânsito em abril de 1982 na Rua Bahia (atual Hayel Bon Faker). Ele pilotava uma moto que derrapou e caiu embaixo de um caminhão graneleiro.
O piloto Gilberto Fogaça, de Campo Grande, campeão estadual de 78, venceu as duas baterias da prova em Dourados, conquistando o troféu ofertado pelo então deputado Walter Carneiro.
Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a realização da primeira prova de motocross douradense. Dez pilotos foram inscritos para a prova, sendo que um desistiu.
A classificação final ficou assim: 1º Gilberto Fogaça; 2º Hudson Lima; 3º Cláudio Martins; 4º Mitio Kanazaki; 5º Osmar Ferreira; 6º Carlos Diegues; 7º Irineu Ferreira; 8º Mário Oliveira; e Nilson ficou em 9º lugar. (Fonte: O Progresso).
gazetams.