MS
CONCURSO DA GCM DE DOURADOS É VÁLIDO ATÉ 2 DE ABRIL.
Remanescentes aprovados no Concurso para Guarda Civil Municipal em 2016 seguem sua luta pela convocação.
Naturalmente, o concurso perderia a validade em 2020, porém, devido a fatores como o Estado de Calamidade decretado durante o período de pandemia e a suspensão de prazos de concursos por consequência do decreto, o prazo foi “dilatado” sendo que a validade do concurso finda agora em abril de 2022, em virtude do calendário eleitoral.
Nesse sentido, os aprovados seguem sua luta judicial e política para que a convocação ocorra antes de 2 de abril, ou os aprovados podem acabar não sendo chamados para assumir seu papel em defesa da Segurança Pública Douradense.
Em 2020, a então prefeita Délia Razuk, segundo os aprovados, firmou um acordo e convocou 21 remanecentes. Os mesmos participaram da atualização da FIC (ficha de informações confidenciais) e subsequente início do CF (curso de formação), ato que foi descontinuado pela atual administração, do prefeito Allan Guedes, o que pode acabar inviabilizando a convocação dos mesmos.
Durante a campanha eleitoral de 2020, Guedes prometeu resolver a situação dos aprovados, mas não teve êxito até o presente e tem apenas 70 dias para resolver a situação, ou o concurso perderá a validade.
LíderNews.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA
