Nathalie Moellhausen cai na estreia para vice-campeã olímpica e dá adeus aos Jogos de Tóquio

Representante brasileira fica sem vaga nas oitavas depois de perder para Rossella Fiamingo na prorrogação, após empate em 9 a 9 no tempo normal num combate bastante equilibrado


Nathalie Moellhausen perde na prorrogação para a italiana Rossella Fiamingo — Foto: REUTERS

A ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen caiu logo na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na espada, após perder na prorrogação - com ponto de ouro - um combate tenso e equilibrado com a italiana Rossella Fiamingo, medalhista de prata na Rio-2016, após um 9 a 9 no tempo normal. O combate nesta noite de sexta-feira, já manhã de sábado no Japão, colocou a italiana nas oitavas de final, onde enfrentará a polonesa Aleksandra Jarecka.
Campeã mundial em 2019 e quarta colocada no ranking, Nathalie fez seu sexto combate com Rossella, e a italiana duas vezes campeã mundial manteve a vantagem no confronto, agora com cinco vitórias. As duas chegaram a ser companheiras de equipe em Londres-2012 quando Nathalie ainda competia pela Itália.
- Sabia faz tempo que jogaria com ela. Mesmo sendo sorteio. Sabia que seria ela, não sei porque. Estava me sentindo pronta para ganhar. Fiz tudo. Trabalhei para ganhar um dos combates mais complicados para mim, ela sempre foi uma rival complicada. Esse foi o melhor combate que fiz com ela. Perder por um toque assim, tendo entendido a estratégia e o jeito de jogar, é uma pena (...). Pensei de soltar, ser agressiva, fazer o meu jogo. Combate começa difícil, mas depois achamos a solução, até remontar. Perder assim é triste - disse a ítalo-brasileira ao SporTV, antes de deixar no ar a possibilidade de estar em Paris em 2024.

 

g1



COMENTÁRIOS