PROTESTO
Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
Manifestantes contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foram às ruas na manhã deste sábado (3), em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Eles exibiram faixas e cartazes de “fora Bolsonaro” em defesa da vida, emprego e democracia. Na capital sul-mato-grossense os grupos se reuniram desde às 9h (de MS). A carreata teve início após pouco mais de uma hora na Praça do Rádio, avenida Afonso Pena – Centro da capital.
Em Campo Grande a manifestação acabou às 11h (de MS) e, segundo os organizadores 1,5 mil pessoas estiveram presentes no ato.
Em Dourados as manifestações tiveram faixas e cartazes em defesa do serviço público e contra a privatização. Ele ficaram reunidos em frente à Prefeitura, na avenida Coronel Ponciano, das 9 horas às 11 horas.
Também em Três Lagoas os manifestantes foram às ruas contra o governo Bosonaro.
Os protestos foram registrados atos em 22 Estados, mais Distrito Federal, e em mais de 90 cidades. Assim como aconteceu em atos semelhantes em maio e junho, as manifestações foram pacíficas. No geral, os manifestantes pediam mais vacina, o impeachment de Bolsonaro e volta do auxílio emergencial de R$ 600.
A maioria dos manifestantes usava máscara. Em alguns momentos, houve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.
(Com G1)