300 USUÁRIOS DE DROGAS EM LOCAIS PÚBLICOS SÃO LEVADOS PARA POLÍCIA PELA GM.


A Guarda Municipal de Dourados (GMD) em aproximadamente 3 anos e meio encaminhou para as Delegacias de Polícia, 300 usuários de Drogas que foram flagrados usando ou portando entorpecentes em locais públicos. As ações são frutos de planejamento e tolerância zero, pois visa combater o uso e a posse de entorpecentes nas praças, parques, escolas e logradouros públicos.

Na manhã de terça-feira (22/06) mais três homens foram presos pela GMD após serem flagrados com maconha na Praça da Juventude.

A equipe da ROMO/MOTOS- GMD realizava rondas preventivas no local, quando por volta das 08h observaram os acusados em atitudes suspeitas na praça, sendo que ao verem a guarnição dispensaram algo no chão. Durante a verificação foi encontrada a “muca” de maconha que foi dispensada, e durante a abordagem foi encontrada no bolso da calçai de um dos autores um maço de cigarro também com maconha dentro e um cachimbo. Os rapazes relatarem aos GMs que compram o entorpecente de um desconhecido.

Diante da situação foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza, “Somente neste ano são 35 pessoas flagradas portando ou consumindo drogas nas praças, parques e nas vias públicas. Algumas vezes os usuários consomem os entorpecentes até mesmo na presença de crianças e adolescentes. Desta forma, orientamos nossos GMs e a intensificarem as fiscalizações”.

 

Diretoria de Operações – GMD 



COMENTÁRIOS