Cai mais um secretário de Saúde em cinco meses de mandato de Alan Guedes; Lucena assume.


alan guedes Waldno Lucena Junior é o novo secretário de Saúde e Edvan é escalado para tentar organizar vacinação

O médico Waldno Pereira de Lucena Júnior é o novo secretário de Saúde de Dourados. Formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e especialista em medicina da família e comunidade, o novo secretário atua no curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) como docente.

Ele vai substituir o enfermeiro Edvan Marcelo Marques, que ocupava o cargo interinamente desde que o então secretário, Frederico de Oliveira Weissinger, pediu para sair por não concordar com a política do prefeito Alan Guedes de enfrentamento à Covid-19 e pela condução das ações na pasta ao longo dos cinco meses e dez dias de mandato.

Essa é a terceira baixa no setor, incluindo a queda do presidente da Fundação de Serviços de Saúde, Milton Batista Pedreira Junior, que durou menos de dois meses na função e cedeu o lugar para o advogado Jairo José de Lima o sócio do pai do prefeito Alan Guedes na banca de advocacia que mantinha na cidade, o presidente municipal do PP, Eudélio Mendonça.

Waldno trabalha na Secretaria de Saúde de Dourados há 18 anos, 16 dos quais somente no posto de saúde do distrito da Vila Vargas. Atualmente, ocupava o cargo de gerente do departamento de atenção primária da Secretaria. Nascido em Corumbá, é filho do advogado Waldno Lucena que foi representante da coligação 'Reconstruiir é o nosso desafio', encabeçada pelo deputado Barbosinha, junto à Justiça Eleitoral, nas eleições de novembro do ano passado.

Guedes agradeceu o empenho e dedicação de Edvan Marcelo, conforme divulgou a assessoria, ao anunciar que a partir de agora o ex-adjunto vai assessorar, “de forma direta”, o prefeito nas questões ligadas ao enfrentamento da pandemia em Dourados, entre elas, a vacinação, segundo material enviado à imprensa no começo da noite desta quinta-feira (10) pela Prefeitura.

 

douranews.



COMENTÁRIOS