Delcídio, Fábio Trad e Lucien Rezende têm as maiores rejeições para o governo de MS

O JACARé PRISCILLA PERES


Delcídio do Amaral, Fábio Trad e Lucien (Foto: Agência Brasil/ Câmara dos Deputados/ Divulgação)

A primeira pesquisa registrada de 2026 de intenção de voto ao Governo de Mato Grosso do Sul, coloca Delcídio do Amaral (PRD) e Fábio Trad (PT) com as piores rejeições para o cargo, em pesquisa estimulada. Eles tem 15% e 12% de rejeição, respectivamente.

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada neste domingo (8), ainda coloca Lucien Rezende (PSOL) e o atual governador Eduardo Riedel (PP), entre os nomes com maior rejeição.

Outros seis nomes aparecem na lista da pesquisa, mas todas com rejeição abaixo de 10%. Mas o maior percentual desta categoria é de brancos e nulos, com 14%. Confira:

 
Delcídio do Amaral (PT) 15%
Fábio Trad (PT) 12%
Lucien Rezende (PSOL)11%
Eduardo Riedel (PP) 10%
Beto Figueiró (PRTB) 6,6%
João Henrique Catan (PL) 5,4%
Renato Gomes (DV) 4%
Jefferson Bezzerra (AGIR) 3%
Jaime Valler (Sem partido) 2,8%
Branco/Nulo 12,2%

A pesquisa foi encomenda pela Rádio Top FM e realizada com 2 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 1º e 6 de fevereiro deste ano. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos. A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral com os números BR-06854/2026 e MS-06417/2026.

Candidatos ao governo

A primeira pesquisa registrada para o Governo de Mato Grosso do Sul aponta o governador Eduardo Riedel (PP) na liderança com 40%, mas enfrentaria um 2º turno. A segunda vaga seria disputada entre o ex-deputado federal Fábio Trad (PT), com 17%, e o deputado estadual João Henrique Catan (PL), com 14%.

A dúvida é se a extrema direita, representante do bolsonarismo raiz, conseguirá manter um candidato. João Henrique vai trocar a reeleição garantida para disputar o Governo? Outra dúvida é se o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD) vai tentar o Executivo pela 3ª vez.



COMENTÁRIOS