Trio é autuado por associação criminosa após tentativa de furto de caminhonete em Dourados

DOURADOS NEWS CRISTINA NUNES E OSVALDO DUARTE


Ação conjunta entre SIG, PM e GM prendeu o trio - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

O desdobramento da tentativa de furto de uma Toyota Hilux, registrada na tarde do último sábado (7) no Jardim São Pedro, revelou a atuação de um grupo organizado vindo da fronteira para agir em Dourados. Após serem flagrados pelo proprietário do veículo na Rua Palmeiras e fugirem a pé, os suspeitos foram capturados em uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Setor de Investigações Gerais (SIG).

A prisão, ocorrida no Jardim Água Boa, culminou na identificação de três homens que agora respondem não apenas pela tentativa de furto, mas também por associação criminosa.

Entre os detidos, a polícia identificou Augusto Kevedo Acosta, de 32 anos, morador do próprio Jardim Água Boa, onde ocorreu a abordagem. Ele estava acompanhado de Oscar Cesar Garcia, de 27 anos, e Robson Chamorro Cristaldo, de 26 anos, ambos residentes em Ponta Porã.

A ocorrência, que foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), resultou na autuação em flagrante do trio. Com a confirmação da participação dos três indivíduos, as autoridades passam a investigar a conexão deste grupo com outros furtos de caminhonetes ocorridos recentemente na região, suspeitando de um esquema voltado para o transporte desses veículos para o país vizinho. Os homens permanecem à disposição da Justiça.

Equipamentos utilizado pelos criminosos para destravarem caminhonetes Foto: Osvaldo Duarte


COMENTÁRIOS