CAMPO GRANDE
Denar incinera quase 10 toneladas de maconha e cocaína nesta sexta-feira
DOURADOS NEWS
A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) realizou, na manhã desta sexta-feira (6), a incineração de aproximadamente 9,9 toneladas de drogas, encerrando o ciclo de repressão ao tráfico com a destruição definitiva dos materiais ilícitos em Campo Grande.
Ao todo, foram incinerados 8.902,328 kg de maconha e 1.037,931 kg de cocaína, montante que é fruto do esforço conjunto de todas as forças de segurança que atuam no município.
A atividade, que faz parte da rotina de trabalho da Delegacia Especializada, segue rigorosamente o que prescreve a Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O procedimento assegura que o entorpecente apreendido em operações policiais não retorne à sociedade e receba o descarte adequado sob supervisão direta das autoridades competentes.
O ato de incineração foi acompanhado de perto pelo Delegado Titular da Denar, Hoffman D’Avila Candido e Sousa, e sua equipe de agentes. Para garantir a transparência e a legalidade da ação, também estiveram presentes o Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Carvalho dos Santos, peritos oficiais do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) e fiscais da Vigilância Sanitária, que atestaram o cumprimento de todos os protocolos jurídicos e sanitários exigidos para a destruição das substâncias.
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA




