Impeachment
Pedido de impeachment de Adriane Lopes consegue mais de 10 mil assinaturas em 72h; confira
O abaixo-assinado foi lançado durante a "Caminhada da Bota", realizada na manhã de domingo (25)
TOP MIDIA NEWS BRENDA SOUZA
A petição online que pede a abertura de um processo de impeachment da prefeita Adriane Lopes (PP) alcançou 10.440 assinaturas em apenas 72 horas. O abaixo-assinado foi lançado durante a “Caminhada da Bota”, realizada na manhã de domingo (25), em Campo Grande.
A meta dos organizadores é reunir ao menos 100 mil assinaturas, com o objetivo de chamar a atenção da Câmara Municipal e pressionar o poder público a analisar as denúncias apresentadas.
De acordo com o documento, o pedido de impeachment se baseia em uma série de fatos públicos considerados reiterados e de alto impacto social, que configurariam falhas político-administrativas do Executivo. Entre os principais pontos citados estão a crise no fornecimento de medicamentos e na saúde pública, problemas na infraestrutura urbana e a controvérsia em torno do aumento do IPTU.
Na avaliação dos organizadores, a soma desses fatores revela um cenário de má gestão, caracterizado por desorganização administrativa, ausência de prioridades, respostas tardias às demandas da população e quebra da confiança pública.
No pedido formal, os responsáveis pela petição solicitam que a Câmara Municipal de Campo Grande receba e autue o requerimento de impeachment, submeta o documento ao plenário para análise de admissibilidade e, caso haja aprovação, instaure uma Comissão Processante para apurar as denúncias.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




