MS
VÍDEO: Conheça Ana, a nova sucuri colossal que aparece para turistas em Mato Grosso do Sul
Animal foi apresentado a turistas, que consideraram o encontro a ‘cereja do bolo’
MIDIA MAX JOãO RAMOS
Herdeira de Vovózona ou sucessora de seu “império”? Comparações à parte, uma nova sucuri-verde (nem tão nova assim) tem roubado a cena no Rio Sucuri, em Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul. Imponente e gigante, o animal tem sido frequentemente associado à Vovózona, a mais famosa sucuri da região, morta em 2024, de causas naturais.
Colossal, a cobra da vez ganhou o apelido de Ana (uma redução da palavra anaconda) e vive quietinha em seu canto, no Rio Sucuri. Vovózona, por sua vez, tinha um pseudônimo usado por pesquisadores: Anajulia (também em alusão à palavra anaconda), mas era moradora do Rio Formoso, também em Bonito.
Mas, deixando as semelhanças e diferenças de lado, Ana tem ganhado notoriedade nos últimos meses. Esta semana, por exemplo, a gigante apareceu para um grupo de turistas do Paraná que passeava de barco ao lado do local onde ela tomava banho de sol.
O guia Célio Araújo filmou o encontro com a serpente e fez questão de documentar as reações dos visitantes, às margens das águas cristalinas.
“Hoje foi top demais, avistamos a sucuri gigante (que chamamos de Ana Anaconda) com muito cuidado e segurança para não estressar o animal. Essa é a Ana, olha o tamanho dela. Por baixo, uns 6 metros. Olha a cabeça”, comentou o guia de passeio, enquanto gravava a serpente.
Após o avistamento, os turistas disseram não ter sentido medo algum e afirmaram que o encontro com a sucuri foi a “cereja do bolo”. “Incrível”, relataram.
COMENTÁRIOS




PRIMEIRA PÁGINA




