Colisão na BR-163 com van de pacientes termina em morte e deixa seis feridos

Veículo seguia para sessões de hemodiálise em Coxim quando atingiu caminhão em trecho com proibição de ultrapassagem

DOURADOS AGORA


Van colidiu com força na traseira da carreta - Foto Foto: Sidney Assis, de Coxim

Um acidente de grandes proporções registrado na manhã deste domingo (21) na BR-163, a cerca de 40 quilômetros de Sonora, região norte de MS, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras seis feridas. A batida envolveu uma van que transportava pacientes para tratamento de hemodiálise e um caminhão carregado com caroço de algodão, em um ponto da rodovia devidamente sinalizado como área sem permissão para ultrapassagens.

 

Conforme informações apuradas no local, a van havia saído de Sonora levando dez ocupantes com destino a Coxim, onde os passageiros realizariam procedimentos médicos. Durante o trajeto, o veículo colidiu com força na traseira do caminhão, que trafegava no mesmo sentido. A violência do impacto deixou a van completamente destruída, espalhando destroços pela pista.

 

Uma das pessoas que estavam na van morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro. A identidade da vítima não havia sido confirmada até o encerramento da ocorrência. Outras seis pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave e três com lesões consideradas leves. Todas foram atendidas por equipes de resgate e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Coxim.

 

O caminhão envolvido é um Scania que transportava caroço de algodão, carga embarcada em Mato Grosso do Sul com destino ao estado de São Paulo. Apesar de permanecer na pista, o veículo teve a parte traseira bastante danificada em razão da colisão.

 

Para a realização da perícia e o atendimento às vítimas, a rodovia operou parcialmente interditada, com tráfego controlado no sistema “pare e siga”. Após a conclusão dos trabalhos, a pista foi totalmente liberada. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades responsáveis.



COMENTÁRIOS