AMAMBAI
Homem é multado e carvoaria ilegal fechada em área urbana de Coronel Sapucaia
DA REDAçãO
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai atendeu a uma denúncia anônima e realizou a fiscalização de uma carvoaria instalada no perímetro urbano da cidade de Coronel Sapucaia nesta quarta-feira (12/11), na área urbana de Coronel Sapucaia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o proprietário dos fornos e o questionaram sobre a licença ambiental para o funcionamento da atividade. O homem alegou não possuir o documento.
A ausência da licença configura infração grave, pois a atividade de produção de carvão é considerada potencialmente poluidora. A conduta viola o Art. 60 da Lei Federal 9.605/98 e o Art. 66 do Decreto Federal 6.514/08, por fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental competente.
Diante da irregularidade, a Polícia Militar Ambiental lavrou o Auto de Infração no valor de R$ 1,5 mil. Além da multa, foi determinada a paralisação imediata da atividade e a apreensão de 120 sacos de carvão que estavam no local.
A fiscalização não identificou outros crimes ou infrações ambientais.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




