Clima Tempo
Chuva atinge 120 milímetros em Deodápolis e alaga estrada em Ivinhema
Também chove forte em Dourados, mas Defesa Civil ainda não registra estragos na cidade
HELIO DE FREITAS CAMPO GRANDE NEWS
A região sul de Mato Grosso do Sul tem chuva intensa nesta quarta-feira (5). O maior volume registrado até 9h ocorreu no município de Deodápolis – 120 milímetros, marcado pelo pluviômetro instalado pela cooperativa Copasul no sítio Beija-Flor, na 11ª Linha.
Chove forte também em Ivinhema, onde a enxurrada provocada pela precipitação alagou completamente a MS-141, na saída para Angélica (veja o vídeo acima). O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registra quase 72 mm de chuva em Ivinhema nesta manhã. A cidade teve vento de 47,2 km por hora às 6h11.
Em Dourados, começou a chover de madrugada. Até 9h, a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste captou 54,6 mm de precipitação na cidade (veja imagens acima). Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.
De madrugada, Dourados teve vento de 37,8 km por hora, mas ainda não há registro de estragos, conforme informou ao Campo Grande News o coordenador da Defesa Civil Municipal Johnes Aniceto Santana.
De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), em Angélica, cidade vizinha de Ivinhema, o volume acumulado de chuva chega a 102 milímetros.
Aral Moreira, na linha internacional com o Paraguai, já registrou 74,6 mm. Outra cidade da fronteira, Sete Quedas já teve 56 mm de precipitação nesta quarta-feira. Perto dali, em Amambai, o acumulado chega a 52 mm.
Chove também em Fátima do Sul (48 mm), Caarapó (33 mm), Ponta Porã (32 mm), Iguatemi (31,4 mm), Laguna Carapã (31,2 mm), Mundo Novo (28,4 mm), Itaporã (25,8 mm). A chuva ainda chegou nesta manhã a Nova Andradina e Naviraí.
Em outras regiões do estado também chove. Conforme o Cemtec, são 33,6 mm em Dois Irmãos do Buriti e 12 mm em Bataguassu. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, em Paranaíba também está chovendo, com volume acumulado de 29,8 mm.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




