Indigenas Tocam o Terror em Terra Incendiando Fazenda e Expulsando Trabalhadores

VOZ DOURADOS


Um grave episódio de violência rural foi registrado na madrugada deste sábado (25), na divisa entre Caarapó e Fátima do Sul. Cerca de 50 indígenas invadiram a Fazenda Ypuitã, incendiaram a sede e expulsaram os funcionários sob ameaças, segundo relatos de testemunhas.


As chamas destruíram galpões, tratores, implementos agrícolas, a casa-sede e parte da área de plantio. Os prejuízos ainda estão sendo calculados, mas o fogo consumiu praticamente toda a estrutura produtiva da propriedade.


A Polícia Militar e equipes da Polícia Civil foram acionadas nas primeiras horas da manhã para conter a situação e iniciar as investigações. Até o momento, não há registro de feridos nem de prisões.


De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marquez, o Kaká, os produtores da região vivem um clima de medo.


“A insegurança é total. Situações como essa desestimulam quem trabalha e gera emprego. Precisamos de ações firmes para garantir a segurança no campo”, afirmou.


A Fazenda Ypuitã está localizada em uma área que tem sido palco de conflitos fundiários recorrentes. As causas do novo ataque ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.



COMENTÁRIOS