Policia
Indigenas Tocam o Terror em Terra Incendiando Fazenda e Expulsando Trabalhadores
VOZ DOURADOS
Um grave episódio de violência rural foi registrado na madrugada deste sábado (25), na divisa entre Caarapó e Fátima do Sul. Cerca de 50 indígenas invadiram a Fazenda Ypuitã, incendiaram a sede e expulsaram os funcionários sob ameaças, segundo relatos de testemunhas.
As chamas destruíram galpões, tratores, implementos agrícolas, a casa-sede e parte da área de plantio. Os prejuízos ainda estão sendo calculados, mas o fogo consumiu praticamente toda a estrutura produtiva da propriedade.
A Polícia Militar e equipes da Polícia Civil foram acionadas nas primeiras horas da manhã para conter a situação e iniciar as investigações. Até o momento, não há registro de feridos nem de prisões.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marquez, o Kaká, os produtores da região vivem um clima de medo.
“A insegurança é total. Situações como essa desestimulam quem trabalha e gera emprego. Precisamos de ações firmes para garantir a segurança no campo”, afirmou.
A Fazenda Ypuitã está localizada em uma área que tem sido palco de conflitos fundiários recorrentes. As causas do novo ataque ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




PRIMEIRA PÁGINA
"Natal Encantado Dourados"
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




