SIG e PM apreendem adolescente que atirou e matou colega em Nova Andradina

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Policiais e peritos na residência onde ocorreu o homicídio; Foto: Jornal da Nova

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) em trabalho conjunto com a PM (Polícia Militar) prenderam o adolescente de 15 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio simples (art. 121 do Código Penal), qu vitimou Vinícius de Souza Reis da Rosa, de 16, na noite desta segunda-feira (20/10), em uma residência na Rua Santa Catarina, no Bairro Cristo Rei, em Nova Andradina.

 

Durante o manuseio de uma espingarda calibre .32 pertencente ao pai do menor, ele acabou efetuando um disparo que atingiu, na cabeça, Vinícius de Souza, que não resistiu ao ferimento.

 

Inicialmente, o autor tentou simular que o disparo teria sido efetuado por terceiros, afirmando que um veículo prata teria passado pelo local. Contudo, a versão foi desmentida após os policiais localizarem a arma de fogo enterrada nos fundos do imóvel, ocasião em que o adolescente acabou confessando o ato.

 

Equipes da PC (Polícia Civil), Perícia Criminal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros compareceram ao local para os procedimentos de praxe. A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos e encaminhados à perícia.

 

O adolescente foi ouvido na presença de sua responsável legal e declarou que teria apontado a arma ao colega e questionado “será que tem bala?”, acreditando estar desmuniciada, momento em que ocorreu o disparo fatal.

 

A Polícia Civil segue com as diligências para apurar as circunstâncias do fato e a origem da arma utilizada.



COMENTÁRIOS