Saúde
Terceiro caso em 6 meses: deputado revela câncer e passa por cirurgia para retirada da tireoide
O JACARé EDIVALDO BITENCOUR
O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), 44 anos, revelou nesta sexta-feira (17) ter passado por uma cirurgia para retirada total da tireoide, devido a dois pequenos nódulos detectados em exames recentes. O parlamentar informou que este tipo de câncer é uma condição genética em sua família e o procedimento foi um sucesso.
Este é o terceiro caso de câncer entre deputados sul-mato-grossenses nos últimos seis meses. Na sexta-feira da semana passada, 10 de outubro, o deputado federal Vander Loubet (PT), 61 anos, divulgou ter sido diagnosticado com câncer de próstata durante exames de rotina. No último mês de maio, a deputada federal Camila Jara (PT), 30 anos, também revelou passar por tratamento de carcinoma na tireóide.
“Informo que me submeti, ontem, a uma cirurgia para retirada total da tireoide, em razão de dois pequenos nódulos detectados em exames recentes. O procedimento foi um sucesso e minha recuperação tem evoluído muito bem”, publicou Pedrossian Neto em suas redes sociais.
“O carcinoma de tireoide é uma condição genética em minha família — já são nove casos conhecidos, todos com evolução positiva e cura completa”, destacou.
O deputado estadual relata que vai retornar normalmente às atividades do mandato e seguir fazendo o que mais ama: “Lutar pelas causas em que acredito e pelo nosso Mato Grosso do Sul”, declarou.
“Agradeço de coração a todos os amigos e amigas pelas orações, mensagens e pela energia positiva. Tenho muita fé em Deus e plena confiança na equipe médica que me acompanha”, concluiu.
Pedrossian é neto do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele também foi secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande na gestão de Marquinhos Trad (PDT). Disputou mandato pela primeira vez nas eleições de 2022 e conquistou 15.994 votos.
A tireoide é uma glândula em forma de borboleta localizada no pescoço, essencial para o funcionamento do metabolismo. Camila Jara também passou por cirurgia para a retirada de nódulos, cuja biópsia demonstrou ser maligno, e passa por tratamento.
Vander Loubet descobriu o câncer de próstata em fase inicial e deve passar pelo tratamento sem interromper as atividades do mandato na Câmara dos Deputados.
COMENTÁRIOS


PRIMEIRA PÁGINA



