ELEIÇÕES
Nome forte do conservadorismo no Mato Grosso do Sul rumo a 2026
GLóRIA P.
Com postura firme, princípios inegociáveis e uma trajetória marcada pelo serviço à população, o Vereador Sargento Prates desponta como um dos nomes mais forte do conservadorismo no Mato Grosso do Sul e anuncia sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
Figura reconhecida pela atuação destemida na defesa da segurança pública, da família e da propriedade privada, Prates tem se consolidado como uma voz de resistência moral e política no Estado. Sua atuação é pautada pelo respeito às leis, pelo combate ao crime e pela defesa intransigente dos valores que sustentam a sociedade sul-mato-grossense.
Durante o mandato na Câmara Municipal de Dourados, já apresentou mais de 300 indicações e pedidos de melhorias, representando as demandas reais da população. Aproximadamente 60% dessas solicitações foram atendidas, resultado de um trabalho técnico, transparente e comprometido.
Entre os marcos de sua trajetória, destaca-se a homenagem recebida na Câmara Municipal de São Paulo, por indicação da vereadora Amanda Vettorazzo, reconhecendo sua firme atuação no combate ao crime organizado e a autoria da Lei Anti-Oruam (Lei nº 5.333/2025), sancionada em Dourados — legislação que reforça o combate à apologia ao crime e à inversão de valores.
Mas uma das bandeiras mais emblemáticas de Sargento Prates é sua luta incansável contra as invasões de terras. Em Douradina, o parlamentar tem se posicionado de forma firme e corajosa contra invasores na região de Carmelândia e também nas invasões às margens da BR-463, nas proximidades do Clube do Laço.
Para ele, a propriedade privada é sagrada e invasão é crime, não movimento social. Prates defende a aplicação rigorosa da lei e o fortalecimento das forças de segurança para garantir a ordem e proteger o produtor rural e o cidadão de bem.
Outro ponto forte de seu posicionamento é o apoio ao direito do cidadão de bem ao armamento responsável. Para o vereador, desarmar o povo é fragilizá-lo diante da criminalidade, e o Estado deve respeitar o direito de quem cumpre a lei e busca apenas proteger sua família e seu patrimônio.
> “Eu não negocio meus princípios. Defendo a vida, a família, a liberdade e o direito de cada cidadão de bem se proteger. Luto por um Estado mais seguro, mais justo e menos refém da criminalidade e da covardia ideológica”, afirma Sargento Prates.
Com um discurso firme e coerente com os valores do povo sul-mato-grossense, Sargento Prates se consolida como uma das principais lideranças conservadoras do Estado, representando um projeto político alicerçado na ordem, na moralidade, na fé e no patriotismo.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS

Inquérito investiga maus-tratos a bois que estão morrendo de fome em fazenda de MS


PRIMEIRA PÁGINA
EM PARAÍSO DAS ÁGUAS
Inquérito investiga maus-tratos a bois que estão morrendo de fome em fazenda de MS



