Homem é preso com carga de drogas avaliadas em R$ 1,3 milhão na fronteira

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Tabletes de maconha e o carro apreendidos pelos PMRs; Foto: Divulgação/PMR

Um traficante conseguiu fugir e outro acabou preso pela PMR (Polícia Miltiar Rodoviária) na manhã desta quarta-feira (24/9), na MS-164, em Ponta Porã, transportando quase 600 quilos de drogas num veículo VW Voyage.

 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam abordagens na rodovia para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando visualizaram o carro, aparentemente, com excesso de peso. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, sendo necessário acompanhamento tático por alguns quilômetros até a interceptação do automóvel, momento que dois homens saíram correndo em direção à mata local.

 

A equipe conseguiu localizar um dos homens, de 31 anos, que transportava tabletes de maconha e invólucros de skunk, que respectivamente, totalizaram 560 quilos e 20 quilos. Os PMRs realizaram a identificação veicular, sendo constatado divergências nos sinais identificadores, e após checagem, localizado um boletim de ocorrência de furto para o veículo no estado do Ceará.

 

Aos policiais, o autor informou que veio como auxiliar do condutor (evadido), porém, não sabia que ele transportaria droga, foi ter ciência no local do carregamento, que após isso, o destino seria Campo Grande.

 

Diante dos fatos, o autor, drogas e o veículo foram encaminhados à delegacia de de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1,3 milhão.



COMENTÁRIOS