Gabriela Duarte celebra maturidade: ‘Foi um susto e uma libertação’

A atriz Gabriela Duarte fala à Revista CARAS sobre maturidade, desafios e orgulho da carreira aos 51 anos

CARAS .POR MARIANA SILVA


Gabriela Duarte – Foto: Priscila Nicheli

A atriz Gabriela Duarte (51) vive um período de plenitude e renovação, refletindo sobre amadurecimento, mudanças e a liberdade que a maturidade traz. Após quase quatro décadas de carreira, ela encara novos desafios profissionais, como a estreia do monólogo O Papel de Parede Amarelo e Eu, que chega ao Rio de Janeiro depois de uma bem-sucedida temporada em São Paulo. Além disso, Gabriela prepara o lançamento de sua autobiografia, previsto para o fim de setembro, reforçando um momento de grandes conquistas.

 

“Tem muita coisa acontecendo, o que é muito estimulante. Percebo que tudo o que plantei está florescendo e isso me enche de orgulho, tanto em minha vida pessoal quanto profissional. Ao mesmo tempo, este momento também traz alguns desafios, mas toda fase boa precisa ser vivida intensamente“, diz a atriz.

 

Orgulho da trajetória e novos caminhos
A artista ressalta que a maturidade traz um misto de surpresa e libertação.

“Foi um susto e uma libertação na mesma medida. É assustador você chegar a esse lugar, mas, ao mesmo tempo, é de uma liberdade, é de uma beleza… eu gosto de ter 51 anos, eu gosto de saber que estou num caminho bonito e em uma trajetória interessante como mulher e como ser humano”, afirma.



COMENTÁRIOS