Futebol
Em disputa acirrada e emocionante, Náutico é o campeão do Festival de Futebol Amador Sub-9
DA REDAçãO
Dentro de campo não foi só a bola que rolou. Emoção, garra e técnica foram integrantes dessa final emocionante entre o Náutico Futebol Clube e o União ABC pelo Festival de Futebol Amador Sub-9, neste domingo (21), no Estádio Elias Gadia, em Campo Grande.
Uma competição inédita promovida pela Federação e que, de acordo com o presidente Estevão Petrallás, é uma forma de incentivar e ampliar as categorias de base. “Promover a inclusão social, revelar talentos, garantir uma nova experiência para essas crianças e trazer às famílias para a arquibancada é nossa proposta”.
A vitória do Náutico foi por 4 a 3 nos pênaltis. O que deixou a partida ainda mais emocionante e a torcida enlouquecida. Para o técnico do Náutico, Mayki de Paiva, o jogo foi de gente grande. “Muita tensão e adrenalina resume nossa vitória.
Treinamos muito durante a semana, e principalmente o emocional. Quando a disputa vai para os pênaltis a emoção é outra e ele precisam estar preparados para esse desafio”, ressalta.
Mãe e filho – Amor pelo futebol
Goleiro do Náutico há pouco mais de um ano, Miguel Guzzela declara muito orgulhoso o fato de ter levado apenas dois gols durante a competição. “Foi uma final muito disputada e mesmo hoje, levando gol conseguimos ganhar nos pênaltis”.
Acompanhado da mãe, Paula Guezzela, ela não esconde que ser mãe de goleiro não é fácil, mas é gratificante. “Tenho muito orgulho do Miguel, da sua dedicação, disciplina, afinal é isso que esporte ensina. A cada jogo meu coração bate mais forte. É uma emoção diferente”.
Futebol que forma cidadãos
Para o técnico do ABC, Rudinei Teixeira, a vitória veio de outra forma. “Nossa maior vitória foi a garra, dedicação e força de vontade. É não desistir e saber que outras finais virão”. Para o técnico, o Festival promovido pela Federação é muito importante. “Parabéns a Federação pela organização. Competições como essa contribuem para a formação dessas crianças, que muitas vezes não serão atletas profissionais, mas serão grandes cidadãos”.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




