Clima Tempo
Meteorologia alerta para risco de temporal, granizo e ventos de até 60 km/h em MS
LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME
A segunda-feira (1/9) começou com tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, por exemplo, o sol até apareceu nas primeiras horas do dia, mas depois deu lugar para as nuvens e garoa.
Segundo a meteorologia, esse cenário é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o tempo seco. Em algumas regiões, os termômetros continuam com máximas altas, o que faz a umidade relativa do ar variar entre 20% e 40%, exigindo atenção especial para a saúde.
No entanto, a aproximação de uma frente fria, somada ao transporte de calor e umidade, deve favorecer o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas e tempestades, principalmente nas regiões Pantaneira, Sudoeste e Sul.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu alerta de perigo potencial para tempestades, com risco de rajadas de vento entre 40 e 60 km/h, chuva de até 50 mm por dia e eventual queda de granizo.
Em Campo Grande, a mínima fica entre 20°C e 22°C e a máxima pode chegar a 34°C. No Pantanal, cidades como Corumbá e Aquidauana terão calor intenso, com máximas de 35°C a 36°C. Já no Cone-Sul, incluindo Ponta Porã e Iguatemi, as mínimas ficam entre 18°C e 20°C, enquanto as máximas não passam de 28°C.
No Bolsão, cidades como Três Lagoas e Paranaíba registram mínimas de 21°C e 18°C, com máximas de 33°C a 34°C. Para a região de Grande Dourados, os termômetros devem marcar entre 20°C e 31°C.
Apesar da previsão de pancadas de chuva, o tempo seco predomina na maior parte do estado durante o dia.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




