Polícia Federal prende envolvido em carregamento milionário de cigarro contrabandeado

Antonio Sebastião Honorato de Araújo foi detido neste domingo, em Sidrolândia

DOURADOS INFORMA


Carga de cigarro paraguaio apreendido em Sidrolândia resultou na operação deste domingo (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (31), Antonio Sebastião Honorato de Araújo, acusado de contrabando. Os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva foram cumpridos em Sidrolândia, pela Delefaz (Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários) em Mato Grosso do Sul.

A operação decorre de investigação iniciada após a apreensão, na noite de sexta-feira (29), de uma carreta bitrem carregada com mais de mil caixas de cigarros de origem estrangeira, introduzidas irregularmente no território nacional, sem a observância das formalidades legais. A carga foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na ocasião, dois indivíduos foram conduzidos à PF e presos em flagrante.

Com base nos elementos colhidos, a PF pediu ao Poder Judiciário Federal a expedição de mandados de busca, apreensão e de prisão preventiva contra Antonio Sebastião, diretamente envolvido no transporte da carga. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros participantes no esquema criminoso.



COMENTÁRIOS