Barretos
Sul-mato-grossense de 19 anos conquista título nacional de Peão em Barretos
DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
O peão sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva, de apenas 19 anos, fez história ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR (Professional Bull Riders), realizado durante a 70ª Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Natural de Inocência, região norte de MS, o jovem talento assegurou o título antes mesmo da grande final da competição.
Segundo informações da PBR, Gustavo somou pontos suficientes para não ser alcançado por nenhum outro competidor já na etapa anterior, disputada em Araras (SP), quando ficou em segundo lugar. Em Barretos, o sul-mato-grossense brilhou ao conquistar as melhores notas nas montarias de quinta-feira (21), sexta-feira (22) e sábado (23), sendo o único atleta com 100% de aproveitamento no campeonato.
O anúncio oficial da conquista ocorreu na quarta-feira (20), durante o Jantar dos Finalistas, no Rancho da Queima do Alho. Além do troféu, Gustavo recebeu uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus de R$ 100 mil como prêmio.
Esta foi uma temporada de estreia inesquecível para Gustavo Luiz. O peão participou das 18 etapas do campeonato, somando pontos em todas elas, com vitórias expressivas em Campo Grande (MS), Valentim Gentil (SP) e Olímpia (SP). Ao todo, terminou 13 vezes entre os 10 melhores e conseguiu completar os oito segundos em 56 dos 76 touros que montou — um desempenho acima da média.
Com o título, o sul-mato-grossense também levou a fivela de Estreante do Ano e se tornou apenas o terceiro atleta da história a conquistar a “tríplice coroa' nacional, ao vencer o último round em Barretos.
Após o anúncio, Gustavo comemorou emocionado o resultado:
“É um sonho realizado. Trabalhei muito para chegar até aqui, e conquistar esse título logo no meu primeiro ano é incrível. Só tenho a agradecer à minha família, meus amigos, meus patrocinadores e todos que torceram por mim. Esse título é nosso!'
COMENTÁRIOS




PRIMEIRA PÁGINA



