ITAPORÃ
PM repassa veículo para segurança em aldeia
Ato aconteceu durante instalação de Companhia
ASSESSORIA
Com a implementação da 3ª Companhia PM destacada em Itaporã, a PMMS marca mais um avanço estratégico na segurança pública regional. O evento também celebrou a doação de veículo ao Conselho Comunitário de Segurança Indígena da Aldeia Bororó, reforçando a integração entre a Polícia Militar do Estado com aa comunidades tradicionais.
Sob o comando do Primeiro-Tenente Luiz Eduardo Buchmann Kettenhuber, a nova Companhia foi formalmente apresentada na segunda-feira (11) durante o ato que culminou com a entrega de um veículo Ford Sedan para atender a Aldeia Bororó.
O prefeito Tiago Tavares Carbonaro, presente na cerimônia, disse que o veículo será fundamental "para ampliar a proteção e o acolhimento" na comunidade indígena.
Os ex-comandantes do Pelotão de Itaporã foram homenageados, além de três militares da reserva remunerada, reconhecidos por serviços prestados à segurança pública local.
"Nosso efetivo está preparado para atuar com excelência, especialmente nas regiões estratégicas como Itaporã", observou o Tenente-Coronel Samuel Castilho Aragão, comandante do 3º BPM (o Batalhão da Polícia Militar) de Dourados.
O Coronel Rodrigo Alex Potrich, comandante do CPA-1), saudou a instalação da 3ª Companhia que "chega para somar ao trabalho já desenvolvido, com foco na aproximação comunitária".
"A doação deste veículo à Aldeia Bororó materializa nossa política de segurança participativa, garantindo maior agilidade no atendimento às demandas da comunidade indígena", acrescentou o coronel Carlos de Santana Carneiro, coordenador de Polícia Comunitária da PMMS.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA



