Dourados
Ex-funcionário é preso após invadir loja e furtar peças automotivas em Dourados
LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME
Rafael da Silva Soares, de 33 anos, foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) na madrugada desta quinta-feira (3/7), após ser flagrado furtando peças automotivas de uma revenda no Bairro Jardim Clímax, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, Rafael é ex-funcionário do local e o caso aconteceu por volta das 3h30, quando os guardas que realizavam patrulhamento na Praça Antônio Alves Duarte passaram em frente à loja na Rua Onofre Pereira de Matos e avistou o indivíduo em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação dos agentes, Rafael tentou deixar o local utilizando um veículo VW/Gol de cor cinza, porém, foi abordado e, durante a revista pessoal, os guardas encontraram uma chave combinada, uma chave catraca e uma chave em L, e ainda perceberam que suas roupas estavam sujas de graxa e ferrugem.
Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram duas peças automotivas grandes: um bloco de motor completo, avaliado em R$ 2 mil, e uma caixa de câmbio manual, estimada em R$ 3 mil. As peças, segundo a denúncia, teriam sido furtadas do interior da loja e são compatíveis com o modelo GM/Santana, ano 2004.
Rafael confessou aos GMs que já trabalhou na empresa e sabia como acessar o interior do prédio, inclusive apontando que havia arrombado o portão para ter acesso às peças. Ele ainda alegou que usaria o material furtado para consertar outro veículo.
Durante checagem no sistema policial, a equipe confirmou que Rafael possui diversos registros anteriores por crimes semelhantes. Diante dos fatos, ele acabou detido e foi levado até a Delegacia de PC (Polícia Civil), juntamente com o carro e os materiais apreendidos.
O caso foi registrado como furto qualificado, e as autoridades seguem com a investigação.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS




PRIMEIRA PÁGINA



