Futebol
MP notifica órgãos públicos para suspender repasses à Federação de Futebol de MS
DA REDAçãO
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, determinou a notificação de diversos órgãos públicos estaduais e municipais para que não efetuem repasses de recursos à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), enquanto não houver ressarcimento integral dos danos causados ao erário, no valor atualizado de R$ 117.711,29.
Com base em apuração da promotoria foram apontadas diversas irregularidades na prestação de contas do Convênio nº 25.536/2016, firmado entre o poder público e a então Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul.
Os ofícios foram enviados à Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Assembleia Legislativa, que terão o prazo de 10 dias para informar à Promotoria se há, no momento, convênios vigentes com a Federação. A própria entidade também foi formalmente notificada.
A atuação do MPMS busca garantir a integridade dos recursos públicos e a correta aplicação dos valores destinados às entidades esportivas, zelando pelo interesse coletivo e pela legalidade no uso de verbas públicas.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




