Futebol
Brasil e Paraguai se enfrentam pela 85ª vez nesta terça-feira em São Paulo
DA REDAçãO
Brasil e Paraguai se enfrentam pela 85ª vez na noite desta terça-feira (10), às 20h45 (MS), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ao todo, a Seleção conquistou 50 vitórias e marcou 183 gols. Já La Albirroja venceu 12 vezes e anotou 68 tentos. Houve empate em 22 jogos.
O primeiro duelo entre os países se deu em 12 de outubro de 1921, pelo Campeonato Sul-Americano, hoje chamado de Copa América, no Estádio del Club Sportivo Barracas, em Buenos Aires, capital da Argentina. Na ocasião, o selecionado brasileiro ganhou por 3 a 0, com gols de Machado (2) e Candiota.
A maior vitória da Amarelinha sobre os paraguaios aconteceu em 11 de maio de 1949, data em que Ademir de Menezes (3), Tesourinha (2) e Jair Rosa Pinto balançaram as redes na goleada por 7 a 0, pelo Campeonato Sul-Americano daquele ano.
Oportunidade de classificação
Caso a Seleção derrote o Paraguai nesta terça-feira (10) e o Uruguai ganhe da Venezuela, em Montevidéu, o Brasil garante a classificação para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.
Última vez no Brasil
Na última visita do Paraguai ao Brasil, a Canarinho goleou por 4 a 0, com gols de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, no Mineirão, em Belo Horizonte, também pelas Eliminatórias.
Artilharia do confronto
Entre os mais de 80 encontros entre Brasil e Equador, Pelé alcançou o posto de goleador do confronto, com dez gols. O Rei do Futebol é seguido por outros grandes nomes da história do futebol brasileiro: Zico (7); Zizinho, Bebeto e Baltazar (5); Coutinho e Lagarto (4); Vavá, Ademir, Tesourinha, Sócrates, Ferreira, Roberto Dinamite e Nilo (3).
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




