Futebol
Grêmio empata com Godoy Cruz e depende de combinação para avançar direto na Sul-Americana
ASSESSORIA
O Grêmio desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira (14), na Arena, em Porto Alegre. João Pedro abriu o placar logo aos cinco minutos, mas Andino empatou ainda na etapa inicial. No fim, os gremistas reclamaram de um possível pênalti em Ronald, ignorado pelo VAR.
Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação da chave com nove pontos, dois a menos que os argentinos. Para garantir a vaga direta às oitavas de final, o time gaúcho precisa vencer o Sportivo Luqueño na última rodada e torcer por um tropeço do Godoy Cruz diante do Atlético Grau. Caso os argentinos empatem, será necessário tirar uma diferença de dois gols no saldo. Se permanecer em segundo, o Grêmio disputará um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
A rodada decisiva será disputada no dia 29, às 18h. O Grêmio recebe o Luqueño novamente na Arena, e o Godoy Cruz enfrenta o Grau no Malvinas Argentinas. Antes disso, o time comandado por Renato Portaluppi volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, contra o São Paulo, às 20h, no Morumbis.
O início de jogo foi intenso. Logo aos três minutos, Volpi evitou o pior após uma falha na cobrança de falta. Na sequência, João Pedro aproveitou rebote e marcou com belo chute por cobertura. O Godoy reagiu e empatou com Andino aos 28, após falha dupla do goleiro gremista, que espalmou chute de Altamira nos pés do adversário e não conseguiu evitar o gol.
O Tricolor criou boas chances com Braithwaite, Arezo e Monsalve, mas pecou nas finalizações. Na segunda etapa, Volpi salvou em lances consecutivos de Auzmendi, e o time gaúcho pressionou até o fim. Aos 35, Monsalve acertou a trave, e nos acréscimos, Ronald foi puxado na área após escanteio. A arbitragem não assinalou falta nem revisou o lance, para revolta dos jogadores.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




