Futebol
Empate sem brilho marca ida entre Operário e Vasco na Copa do Brasil
ASSESSORIA
Operário e Vasco empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em partida de pouca criatividade e marcada pelas más condições do gramado, Nuno Moreira abriu o placar para o time carioca ainda no primeiro tempo, e Boschilia empatou para os donos da casa na etapa final.
A decisão da vaga para as oitavas de final está marcada para o dia 20 de maio, em São Januário, no Rio de Janeiro. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.
O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola e presença ofensiva, enquanto o Operário apostava na marcação compacta. Aos 19 minutos, Nuno Moreira aproveitou sobra após tentativa frustrada de contra-ataque e finalizou de fora da área para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o Vasco teve dificuldades na construção das jogadas diante das irregularidades do gramado.
A equipe paranaense, por sua vez, passou a controlar as ações ofensivas e chegou com perigo nas finalizações de Feliciano e Daniel Amorim. No fim da primeira etapa, o árbitro Anderson Daronco chegou a marcar pênalti em Allano, mas voltou atrás após revisão do VAR.
O segundo tempo seguiu em ritmo lento, com o Operário mantendo maior volume de jogo. O empate veio aos 23 minutos, quando Boschilia recebeu passe de letra de Marcos Paulo e bateu colocado no canto esquerdo de Léo Jardim.
Após o gol, o rendimento das duas equipes caiu. Com mudanças feitas pelos técnicos visando as competições nacionais, o jogo perdeu intensidade, acumulando faltas e erros de passe. Sem novas chances claras de gol, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, os dois clubes voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. O Operário recebe o América-MG, no domingo, pela Série B. Já o Vasco enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




