CICLISMO
Reunião debate plano cicloviário para Dourados
Proposta já foi apresentada ao governador Riedel e a Marçal
DOURANEWS
Uma reunião, agendada para às 8h30 desta terça-feira (29), na Prefeitura de Dourados, vai discutir o projeto de implantação de um Plano Cicloviário para o Município.
A proposta, apresentada originalmente ao governador Eduardo Riedel, quando ainda nem era pré-candidato ao Governo e ao então deputado estadual Marçal Filho, em agosto de 2021, quando da audiência pública organizada pelo atual prefeito para discutir a duplicação e revitalização da avenida Coronel Ponciano, volta a ganhar corpo.
“Conseguimos essa reunião para a reapresentação do documento que entregamos na época da audiência e o que os ciclistas e praticantes da biketerapia esperam é que agora, como prefeito, o Marçal Filho assuma essa causa, já que ele também é um praticamente do ciclismo como atividade de recreação e terapia”, disse o líder do projeto, Paulo César Gabriel da Silva, o Paulinho.
Na pauta do encontro também está a solicitação para que seja adaptada uma pista de ciclismo iluminada na área do Parque Arnulpho Fioravanti, nos fundos do terminal rodoviário de Dourados e que seja destinado um espaço para a construção da Praça do Ciclista.
Em crescimento
A atividade do pedal de grupo tem crescido exponencialmente nos últimos anos em Dourados. Inclui passeios pelas estradas rurais do município e também percursos até cidades vizinhas, entre elas Itaporã, Caarapó, Vicentina, Douradina, além dos distritos de Picadinha, Panambi, e pelas regiões do Porto Cambira, do Engano, Potreirito, Barreirinho, entre outras. Um roteiro muito frequente é o que demanda ao Aeroporto e estrada de acesso ao distrito de Picadinha
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA

