Cruzeiro perde mais uma na Sul-Americana e segue sem pontuar no Grupo E

ASSESSORIA


Foto: Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro sofreu a terceira derrota consecutiva na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Municipal de La Cisterna, no Chile, a equipe mineira foi superada pelo Palestino por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E. Benítez e Arias marcaram os gols dos donos da casa. Eduardo fez o único da Raposa, que permanece na lanterna da chave, sem pontos conquistados.

Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim segue com o pior desempenho da fase de grupos da competição, ao lado do Racing-URU. Já o Palestino chegou aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Mushuc Runa, do Equador, que tem nove pontos e 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo foi de domínio ofensivo do Cruzeiro, que criou chances com Walace, Rodriguinho e Lautaro. No entanto, foi o Palestino quem abriu o placar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Benítez aproveitou a sobra e finalizou. A bola desviou em Lautaro e tirou qualquer chance de defesa de Cássio. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado em campo.

Na volta do intervalo, o time chileno quase ampliou logo no início, mas parou na rede pelo lado de fora. Buscando a reação, Leonardo Jardim promoveu quatro alterações de uma só vez e passou a atuar com seis atacantes. A pressão surtiu efeito aos 37 minutos. Wanderson cruzou da direita e Eduardo, de cabeça, empatou a partida.

Entretanto, a reação cruzeirense durou pouco. Dois minutos depois, Cássio saiu mal em cobrança de escanteio e não conseguiu segurar a bola. Arias desviou na primeira trave, e Kaio Jorge acabou tocando contra o próprio patrimônio. O gol decretou a vitória do Palestino por 2 a 1.

Para avançar à próxima fase da Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer os três jogos restantes, tirar a desvantagem no saldo de gols e torcer por tropeços dos adversários no grupo.

A equipe mineira volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), às 17h30, contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, diante do Mushuc Runa, no Equador.



COMENTÁRIOS