Futebol
Cruzeiro perde mais uma na Sul-Americana e segue sem pontuar no Grupo E
ASSESSORIA
O Cruzeiro sofreu a terceira derrota consecutiva na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Municipal de La Cisterna, no Chile, a equipe mineira foi superada pelo Palestino por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E. Benítez e Arias marcaram os gols dos donos da casa. Eduardo fez o único da Raposa, que permanece na lanterna da chave, sem pontos conquistados.
Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim segue com o pior desempenho da fase de grupos da competição, ao lado do Racing-URU. Já o Palestino chegou aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Mushuc Runa, do Equador, que tem nove pontos e 100% de aproveitamento.
O primeiro tempo foi de domínio ofensivo do Cruzeiro, que criou chances com Walace, Rodriguinho e Lautaro. No entanto, foi o Palestino quem abriu o placar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Benítez aproveitou a sobra e finalizou. A bola desviou em Lautaro e tirou qualquer chance de defesa de Cássio. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado em campo.
Na volta do intervalo, o time chileno quase ampliou logo no início, mas parou na rede pelo lado de fora. Buscando a reação, Leonardo Jardim promoveu quatro alterações de uma só vez e passou a atuar com seis atacantes. A pressão surtiu efeito aos 37 minutos. Wanderson cruzou da direita e Eduardo, de cabeça, empatou a partida.
Entretanto, a reação cruzeirense durou pouco. Dois minutos depois, Cássio saiu mal em cobrança de escanteio e não conseguiu segurar a bola. Arias desviou na primeira trave, e Kaio Jorge acabou tocando contra o próprio patrimônio. O gol decretou a vitória do Palestino por 2 a 1.
Para avançar à próxima fase da Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer os três jogos restantes, tirar a desvantagem no saldo de gols e torcer por tropeços dos adversários no grupo.
A equipe mineira volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), às 17h30, contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, diante do Mushuc Runa, no Equador.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




