Futebol
Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
ASSESSORIA
Chegou o dia do bicampeão sul-mato-grossense estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), às 14h (MS), o Operário faz sua primeira partida na competição nacional fora de casa, contra o Cianorte-PR, abrindo a disputa do Grupo A7.
A partida no Estádio Albino Turbay tem arbitragem de Jackson Rodrigues da Silva, do Acre, auxiliado pelos paranaenses João Fabio Machado Brischiliari e Leandro Polli Glugoski. A transmissão ao vivo com imagens acontece pelo canal Leão do Vale TV, no YouTube.
Para o Campeonato Brasileiro, o técnico Leocir Dall’Astra tem um time com algumas mudanças em relação ao que conquistou o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense, sobre o Ivinhema, no início do mês. Alguns titulares, como o goleiro e capitão Elisson e os meias Rafinha e Mauri deixaram o clube após a conquista.
Para compensar, algumas contratações foram confirmadas pela diretoria operariana e outros jogadores podem ser anunciados neste início de competição. Entre os novos jogadores estão o volante Tássio, ex-FC Pantanal, e o meia Wendel, ex-Ivinhema, que se destacaram no Campeonato Estadual, fazendo parte da Seleção da competição. O meia Fernandinho e o zagueiro Dante, que já defenderam o Galo, retornam. O goleiro Zé Augusto, que estava no DAC, também foi contratado.
Na última participação do Operário na Série D do Brasileiro, a campanha foi aquém do esperado. Nos 14 jogos que disputou, venceu apenas um, empatou cinco e perdeu oito vezes, somando oito pontos e terminou na última posição. Na mesma chave estavam Inter de Limeira-SP e FC Cascavel-PR, clubes que volta a enfrentar nesta edição.
Grupo A7
Além do Cianorte, o Operário enfrenta na primeira fase outros seis times. Na lista estão FC Cascavel, Goiatuba-GO, Inter de Limeira, Itabirito-MG, Monte Azul-SP e Uberlândia-MG. Os times se enfrentam em turno e returno, todos contra todos, e os quatro melhores avançam para segunda fase.
No primeiro turno, o Operário joga quase sempre aos sábados, com apenas uma partida no domingo. Depois do Cianorte, o Galo faz, na segunda rodada, seu primeiro jogo perto da torcida, dia 26, às 18h, contra o Monte Azul no Estádio Jacques da Luz. Em seguida, na terceira rodada, enfrenta o Uberlândia, dia 3 de maio, às 16h (MS), no Parque do Sabiá.
Na quarta rodada, dia 10 de maio, às 18h, o Galo recebe o Itabirito nas Moreninhas. Depois são dois jogos seguidos como visitante, começando dia 18, às 14h30 (MS), na única partida de domingo contra o Goiatuba, no Estádio Divino Garcia. No dia 24, às 16h (MS), joga contra o FC Cascavel no Estádio Olímpico. A última partida do turno acontece no dia 31, às 18h, contra a Inter de Limeira no Estádio Jacques da Luz.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




