Laudir cobra iluminação e segurança em rua de acesso às universidades

Demora na reposição de lâmpadas e postes deixa população vulnerável

ASSESSORIA


Laudir defende segurança para estudantes universitários - (Foto: Divulgação)

O vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou providências urgentes para a melhoria da iluminação pública na Rua Geni Ferreira Milan, entre as Ruas Albino Torraca e Balbina de Matos. Em indicação apresentada na última sessão, o parlamentar destacou que o trecho, que dá acesso às universidades UNIGRAN, Anhanguera e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), precisa de um trabalho de troca de lâmpadas e instalação de novos postes.

Durante pronunciamento na Câmara, Laudir destacou as frequentes reclamações da população sobre a escuridão nesse local. “Os moradores relatam que antes o serviço era eficiente, mas agora a reposição de lâmpadas queimadas e a instalação de novos postes demoram meses para acontecer”, afirmou. Ele alertou ainda que a escuridão tem facilitado crimes como assaltos e assédios, agravando a sensação de insegurança.

Segundo o vereador, estudantes que transitam pela região relatam que precisam usar lanternas dos celulares para enxergar o caminho. “Muitos evitam sair sozinhos, temendo a violência. Isso é inaceitável em uma cidade que deve garantir segurança básica para seus cidadãos”, ressaltou.

Demora na reposição de lâmpadas e a instalação de postes tornam a população mais vulnerável a furtos e assaltos

 

Laudir cobrou providências imediatas do Executivo Municipal para a substituição de lâmpadas e a instalação de novos postes na área. “A iluminação pública não é um luxo, mas um direito essencial. Precisamos de uma resposta rápida da administração municipal para evitar que a situação se agrave ainda mais”, reforçou.

O problema da falta de iluminação afeta não apenas a região próxima às universidades, mas também diversos bairros da cidade. Conforme o vereador, moradores e comerciantes denunciam que a demora na reposição de lâmpadas e a instalação de postes tornam a população mais vulnerável a furtos e assaltos.

Leudir também reiterou o compromisso em continuar cobrando que o Executivo cumpra o papel de oferecer um serviço de qualidade. “É essencial que os cidadãos registrem queixas e cobrem soluções. Somente com pressão popular conseguiremos avançar”, pontuou, observando que a expectativa agora é que a Prefeitura tome medidas para resolver a questão e garantir mais segurança para estudantes e moradores.



COMENTÁRIOS