Nutricionista denuncia marido comerciante após cinco anos de violência doméstica

DOURADOS INFORMA


O comerciante Rafael Ferreira Ávalo, 32, foi acusado de violência doméstica contra a esposa, uma nutricionista de 33 anos de idade. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28) no Residencial Monte Carlo, em Dourados. O acusado fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

Vizinha do casal chamou a PM e contou que a mulher tinha sido agredida pelo marido estava na sua casa esperando a polícia. Quando chegaram, a nutricionista e a mãe dela, de 69 anos, confirmaram a violência praticada pelo lojista.

Contaram que sofrem agressões físicas, verbais e violência patrimonial há aproximadamente cinco anos e que nunca tiveram coragem de registrar o fato porque o autor ameaça matá-las. Ontem, no entanto, a vizinha ouviu a briga e acionou a PM e abrigou as duas em casa.

A nutricionista disse que a discussão começou no carro quando Rafael foi buscá-la no trabalho, por conta de um mouse no valor de R$ 23 que ela havia pedido para o marido comprar. A discussão teria evoluído e quando chegaram em casa, o comerciante teria partido para a agressão física, momento em que a vítima pediu socorro para a mãe.

As duas foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde manifestaram intenção de representar contra o autor e pediram medida protetiva. O pedido será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo de até 48 horas. A mulher foi orientada a não procurar o agressor e não manter contato com ele de qualquer forma. O comerciante deve ser intimado nos próximos dias a prestar esclarecimentos sobre as denúncias.



COMENTÁRIOS