Futebol
CBF demite Dorival Júnior e busca novo técnico para a Seleção
ASSESSORIA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (22) a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. Após um ano e 16 partidas à frente da equipe, o treinador foi desligado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Além dele, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também deixam seus cargos.
Em nota oficial, a CBF agradeceu a Dorival pelo trabalho e afirmou que já iniciou o processo de escolha de um novo treinador.
Busca por substituto
O presidente da CBF garantiu que a busca por um novo comandante foi iniciada apenas após a decisão da demissão. No entanto, nomes já são ventilados nos bastidores. O italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, segue como principal desejo da entidade. Outro nome cogitado é o do português Jorge Jesus.
— A partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tínhamos contato com A, B ou C, em momento algum passou nem pelo presidente, nem por alguém que o presidente tenha determinado — afirmou Ednaldo Rodrigues.
O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, permanecem na CBF.
Desempenho e sequência da Seleção
Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, registrando um aproveitamento de 58,3%. Durante esse período, a equipe marcou 25 gols e sofreu 17.
A pressão sobre o treinador aumentou nos últimos meses, especialmente após a goleada por 4 a 1 para a Argentina. Com sua saída, o Brasil chega ao quarto técnico desde a Copa do Mundo de 2022. Após a despedida de Tite, a equipe teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos antes da efetivação de Dorival.
Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




