Dourados
'Macumbeira': Mulher denuncia vizinhas por injúria religiosa no Jardim Água Boa
LUIZ GUILHERME LIGADO NA NOTICIA
Uma moradora de 35 anos do Bairro Jardim Água Boa, em Dourados, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (24/3), por injúria qualificada pela religião. Segundo o relato, ela foi alvo de ofensas e ameaças por parte de duas vizinhas - mãe e filha - enquanto realizava um ritual religioso em frente à sua residência.
A vítima, adepta da Umbanda, afirmou que acendia uma vela branca em homenagem ao seu anjo da guarda quando foi insultada por sua vizinha e a filha dela, que a chamaram de “macumbeira” e outros termos pejorativos. Após o episódio, a moradora entrou em sua casa, que também é seu local de trabalho, e acionou a proprietária do imóvel.
Mais tarde, ao sair para atender uma cliente, a vítima relatou que as agressões verbais continuaram, sendo a filha da vizinha ainda mais hostil. Durante uma ligação, a vizinha também teria feito ameaças, afirmando que iria “quebrar a cara” da mulher.
A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra as duas envolvidas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será investigado.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS


