Futebol
Zagueiro marca 3, Ivinhema goleia Águia Negra e está na final do Estadual
ASSESSORIA
O Ivinhema está de volta à decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense após dez anos e em grande estilo. No domingo (23), pela rodada de volta da semifinal, o Azulão do Vale recebeu o Águia Negra e, com três gols do zagueiro Michel no segundo tempo, goleou por 4 a 1, ratificando a melhor campanha da competição. Eliezer e Jô, para o time de Rio Brilhante, marcaram no primeiro tempo.
Com a vitória, o Ivinhema decide o título contra o Operário, que, neste sábado (22), eliminou a Portuguesa/FC Pantanal com vitória por 2 a 1. O jogo de ida da fase final acontece no domingo (30), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande e a volta, dia 6 de abril, no Estádio Saraivão. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga, nesta segunda-feira, a tabela detalhada. Finalistas, Azulão e Galo representam o Estado na Copa do Brasil 2026, garantindo cota pela primeira fase de aproximadamente R$ 830 mil.
Gols
O torcedor do Ivinhema lotou as arquibancadas do Estádio Saraivão e não demorou para explodir. Logo aos dois minutos, o Azulão aumentou a vantagem que já tinha, em uma saída errada do sistema defensivo do Águia Negra. Depois da bola recuperada no meio, Thiaguinho recebeu na esquerda e bateu cruzado por baixo. Bruno Henrique defendeu parcialmente e a sobra ficou com Eliezer que mandou para rede e abriu o placar.
O time de Rio Brilhante não desanimou e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita de Jô, a zaga do Ivinhema não conseguiu afastar e, na disputa na àrea, Dezin derrubou Caldeira. Pênalti que Jô cobrou com segurança para igualar em 1 a 1, placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, quem brilhou foi o zagueiro Michel. Aos quatro minutos, Wendel cobrou escanteio pela direita e a zaga do Águia cortou, voltando a bola para o próprio camisa 7 que mandou de novo para área, agora por baixo. Bruno Henrique falhou na tentativa de cortar e Michel ficou livre para empurrar para o fundo do gol e fazer 2 a 1. Aos 23, Wendel cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo e chegou em Michel para desviar e aumentar a vantagem para 3 a 1.
Iluminado, Michel foi mais uma vez para área adversária aos 38 minutos e marcou seu terceiro gol, transformando a vitória em goleada. Gean Carlo cobrou escanteio pela direita e o zagueiro subiu sozinho para desviar e fechar o jogo para o Ivinhema por 4 a 1.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




