Futebol
Brasil enfrenta Colômbia nesta quinta em Brasília pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
LIGADO NA NOTICIA
A Seleção Brasileira estreia em 2025 buscando recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (20), o Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h45 (do MS), pela 13ª rodada da competição.
O Brasil ocupa o quinto lugar na classificação, com 18 pontos em 12 partidas, e tenta ultrapassar a Colômbia, quarta colocada, que soma 19 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de dois empates, contra Venezuela e Uruguai, e busca um resultado positivo para se aproximar da classificação para o Mundial. Já a Colômbia tenta se recuperar das derrotas para Uruguai e Equador na última data Fifa, em novembro de 2024.
O Mané Garrincha terá casa cheia para o duelo, com todos os ingressos vendidos antecipadamente.
Prováveis escalações
Brasil – Técnico: Dorival Júnior
Sem Neymar, Danilo e Ederson, cortados por lesão, a equipe terá Alisson no gol e João Pedro, do Brighton, como referência no ataque. Guilherme Arana assume a lateral esquerda.
Provável time: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr. e João Pedro.
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.
Colômbia – Técnico: Néstor Lorenzo
A seleção colombiana conta com jogadores que atuam no Brasil, como Richard Ríos (Palmeiras), John Arias (Fluminense) e Borré (Internacional), além de James Rodríguez, ex-São Paulo.
Provável time: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).
Desfalques: Luis Sinisterra (lesionado) e Jhon Durán (suspenso).
Histórico do confronto
Brasil e Colômbia já se enfrentaram 36 vezes na história, com ampla vantagem brasileira: 20 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. A Colômbia nunca venceu a Seleção Brasileira em solo nacional.
Arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
4º árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Transmissão
O jogo será transmitido pela TV Globo e no sportv.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




