Brasil enfrenta Colômbia nesta quinta em Brasília pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

LIGADO NA NOTICIA


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira estreia em 2025 buscando recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (20), o Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h45 (do MS), pela 13ª rodada da competição.

O Brasil ocupa o quinto lugar na classificação, com 18 pontos em 12 partidas, e tenta ultrapassar a Colômbia, quarta colocada, que soma 19 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de dois empates, contra Venezuela e Uruguai, e busca um resultado positivo para se aproximar da classificação para o Mundial. Já a Colômbia tenta se recuperar das derrotas para Uruguai e Equador na última data Fifa, em novembro de 2024.

O Mané Garrincha terá casa cheia para o duelo, com todos os ingressos vendidos antecipadamente.

Prováveis escalações
Brasil – Técnico: Dorival Júnior

Sem Neymar, Danilo e Ederson, cortados por lesão, a equipe terá Alisson no gol e João Pedro, do Brighton, como referência no ataque. Guilherme Arana assume a lateral esquerda.

Provável time: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr. e João Pedro.

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Colômbia – Técnico: Néstor Lorenzo

A seleção colombiana conta com jogadores que atuam no Brasil, como Richard Ríos (Palmeiras), John Arias (Fluminense) e Borré (Internacional), além de James Rodríguez, ex-São Paulo.

Provável time: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).

Desfalques: Luis Sinisterra (lesionado) e Jhon Durán (suspenso).

Histórico do confronto
Brasil e Colômbia já se enfrentaram 36 vezes na história, com ampla vantagem brasileira: 20 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. A Colômbia nunca venceu a Seleção Brasileira em solo nacional.

Arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
4º árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Transmissão
O jogo será transmitido pela TV Globo e no sportv.



COMENTÁRIOS