Mulher apresenta documento falso para conseguir atendimento na UPA em Dourados

ASSESSORIA


Na tarde do ultimo domingo (16), duas mulheres foram encaminhadas à DEPAC por uma equipe da Guarda Municipal, após apresentarem documentação falsa na UPA.

Segundo denúncia, a mulher chegou à unidade de saúde relatando náuseas e apresentou um documento de identidade na recepção. Porém no momento da realização da triagem, a equipe médica percebeu inconsistências nos dados da paciente em relação ao registro do sistema de saúde, levantando suspeitas sobre a veracidade da identidade apresentada.

A guarnição da GMD foi acionada, e após algumas perguntas, a paciente relatou que estava realmente utilizando o documento de uma outra pessoa, para conseguir consulta, tendo em vista que seus documentos haviam sido extraviados. A segunda mulher envolvida também esteve no local e disse ter dado consentimento para o uso de sua documentação. Ambas confessaram que tinham conhecimento de tal irregularidade, sendo então conduzidas à delegacia e apresentadas à autoridade competente para melhor esclarecimento dos fatos.



COMENTÁRIOS