Liandra propõe desconto no IPTU para famílias com TEA

Indicação visa beneficiar grupo social com membros diagnosticados

ASSESSORIA


Liandra se preocupa com famílias que possuem membros TEA - (Foto: Divulgação)

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou importante indicação, endereçada ao prefeito Marçal Filho (PSDB), propondo que seja concedido desconto no IPTU para famílias que possuem membros diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Embora algumas pessoas com transtorno do espectro autista possam viver de forma independente, outras têm graves incapacidades e necessitam de cuidados e apoio ao longo de toda a vida. A iniciativa tem como objetivo aliviar a carga financeira dessas famílias, garantindo um incentivo que possa contribuir para os custos com tratamentos, terapias e demais necessidades especiais.

 
Segundo a vereadora, muitas famílias enfrentam desafios diários para proporcionar uma qualidade de vida adequada às pessoas com autismo, e o poder público precisa criar mecanismos para apoiá-las.

“Sabemos que os tratamentos para pessoas com TEA são contínuos e, muitas vezes, de alto custo. Esse desconto no IPTU é uma forma de reconhecimento e apoio às famílias que dedicam todos os dias ao bem-estar dos filhos autistas”, destacou Liandra.

 



COMENTÁRIOS