Marçal diz que Dourados tem dois secretários de Educação

Prefeito fala a professores que pasta funciona como time de futebol

DOURANEWS


Marçal discursa para professores, em encontro na Unigran - (Foto: Reprodução/Facebook)

 prefeito Marçal Filho disse nesta quarta-feira (5), ao abrir o encontro de formação com professores da Reme (a Rede Municipal de Ensino), realizado no auditório da Ungiram, que a Prefeitura de Dourados tem dois secretários na pasta da Educação.

‘Fizemos uma dobradinha, o Nilson e o Zé Vicente, o Ze Vicente e o Nilson, é como um time de futebol, eles jogam afinados, um é o garçom, aquele que serve a bola redonda pro outro marcar o gol”, explicou o prefeito, para tentar desfazer os comentários de que havia princípio de ruptura no comando da Educação municipal.Marçal Filho também anunciou que o primeiro projeto de lei que pretende enviar à apreciação da Câmara de Vereadores é o que trata da valorização do magistério. “Nos últimos oito anos, das duas administrações passadas, durante seis anos vocês não receberam o que tinham direito. Nos dois últimos anos, foram tratados por meio de decreto, eu cancelei, porque decreto você dá e tira quando quer, a partir de agora os benefícios de vocês serão lei”.

A partir de agora, segundo o prefeito, os professores terão o reajuste garantido por lei, com base nos reajustes da inflação, medida que, segundo anunciou, vai valer para todos, incluindo os contratados. Disse ainda que a Prefeitura vai buscar manter os pagamentos em dia, sempre dentro do mês, conforme assegurou já no primeiro mês de mandato.   

 



COMENTÁRIOS