Equipes trabalham em mutirão para recuperar postos de saúde

Marçal e primeira-dama colocam a mão na massa

DOURANEWS


Juscelino ensaia pintura de parede, observado por Marçal e Patrícia - (Foto: Divulgação)

Diante da escassez de recursos e das dificuldades que atingem a saúde pública em Dourados, servidores, secretários municipais, assessores e até o prefeito e a primeira-dama estão mobilizando esforços para tornar melhor a vida das pessoas que passam pelas UBS do município. Com a iniciativa, Postos de Saúde de Dourados estão recebendo serviços de limpeza e revitalização neste início de ano.

Trabalho em conjunto entre equipes das Secretarias Municipais da prefeitura tem levado ações como poda de árvore, roçada, troca de lâmpada e pintura. Denominado “Equipe em Ação”, o programa foi lançado oficialmente no sábado (18), durante o programa semanal que Marçal realiza pela sua 94FM.

 
“É um projeto estruturado pela Secretaria de Saúde e que conta com o apoio das demais secretarias, para que cada uma delas possa desenvolver atividades que garantam melhorias às estruturas dos postos, deixando os espaços mais acolhedores para a população”, explica o secretário Márcio Figueiredo.

A ação no sábado teve como ponto de partida a unidade de saúde do bairro Vila Índio. O pátio da unidade e o passeio público ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Serviços urbanos. A equipe da Semsur fez corte de galhos e roçou o mato que cresceu com a chuvarada.

Funcionários do posto também colaboraram. Como estava fechado para atendimento, foi realizado uma faxina geral. A sala de um dos médicos precisava de pintura e o trabalho foi executado no mesmo dia.

O prefeito Marçal Filho esteve presente, juntamente com a primeira-dama, Patrícia Leite, e também participaram do mutirão. No local, o diretor da Agetran (a Agência municipal de Trânsito), Juscelino Cabral, ainda mostrou os dotes manuseando rolo de pintura de paredes.

As equipes das secretarias estarão percorrendo de forma escalonada todas os postos de saúde de Dourados, levando os serviços em conjunto. Em uma segunda etapa, a proposta será a de fazer um levantamento de estrutura e de equipamento dos postos, para reparos emergenciais.



COMENTÁRIOS