Homem é preso pela PMR acusado de tráfico internacional de armas

LUIZ GUILHERME LIGADO NA NOTICIA


Homem disse ter comprado em Pedro Juan Caballero, e que levaria para Campo Grande para uso pessoal; Foto: Divulgação/PMR

Um homem que não teve a identidade divulgada, foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na tarde de quarta-feira (27/11), acusado de tráfico internacional de tráfico de armas, na MS-164, em Ponta Porã.

Os policiais realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Strada Working.

Foi solicitado a documentação do motorista e do carro, e ainda uma vistoria no automóvel, momento que o condutor demonstrou nervosismo e desconforto, com conversas desconexas e contraditórias.

Os agentes encontraram debaixo do assento do banco traseiro, uma pistola calibre nove milímetros, uma carabina calibre 22, um carregador Caracol para 50 munições nove milímetros, uma Luneta, uma plataforma multi, um kit rajada e munições dos calibres 357, 762 e 28.

Após localização das armas, o homem disse ter comprado em Pedro Juan Caballero, e que levaria para Campo Grande para uso pessoal.

Diante dos fatos, autor, armas, petrechos e o veículo foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil). O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 90 mil.



COMENTÁRIOS